terça-feira, 11 de junho de 2013

BREVE ORAÇÃO!



SENHOR!...
HOJE GOSTARIA DE PEDIR QUE PERDOASSE AQUELES QUE IGNORAM O AMOR... SABEMOS QUE O SENHOR NOS AMA SEM DISTINÇÃO. PORÉM NÓS NÃO POSSUÍMOS ESSA CAPACIDADE DE AMAR O NOSSO SEMELHANTE COMO NOSSO IRMÃO, AS VEZES NEM AMAMOS AO NOSSO IRMÃO GERADO NO MESMO VENTRE

EM QUE FOMOS GERADOS. QUANTA IDOLATRIA AO AFIRMARMOS QUE AMAMOS AQUELE IRMÃO QUE ESTÁ JOGADO À SARJETA... NA VERDADE, AO VERMOS UM MENDIGO OU UMA PESSOA MAL VESTIDA, VIRAMOS AS COSTAS OU FUGIMOS RECEANDO SER UM ASSALTANTE OU UM LEPROSO... QUANTAS VEZES SENTIMOS NOJO DAQUELES QUE ESTÃO PELAS RUAS SEM UM TETO, UM TRABALHO E UMA CONDIÇÃO DE VIDA DIGNA DE UM SER HUMANO. CUMPRIMOS OS NOSSOS COMPROMISSOS RELIGIOSOS INDO A IGREJA E VOS LOUVANDO, MAS AO VOLTARMOS PARA NOSSOS LARES EM NOSSOS CARROS O NOSSO CENSO CRITICO FALA MAIS ALTO E ESQUECE TUDO O QUE FOI DITO EM NOSSA IGREJA A FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS. PERDOA-NOS OH PAI!...,E FAZEI COM QUE OS NOSSOS CORAÇÕES POSSAM TER O MESMO AMOR QUE VOSSO FILHO JESUS TEVE POR TODOS QUANDO AQUI ESTEVE, QUE POSSAMOS ABRAÇAR O MAL CHEIROSO, O LEPROSO E QUE A FORÇA DO NOSSO AMOR AO NOSSO SEMELHANTE POSSA REALMENTE TORNAR ESTE MUNDO MAIS BELO E MAIS HARMONIOSO!... (Elgitano/Paulogaliat)

QUANTO VALEMOS?




A VIDA É O MAIOR DOM QUE NOS DEU O CRIADOR, PORÉM CADA UM DE NÓS BUSCA A SEU PRÓPRIO MODO CRIAR UMA FORMA DE BEM VIVER!... A BEM DA VERDADE, O SIMPLES FATO DE ESTARMOS VIVOS JÁ É UMA DÁDIVA PRECIOSA, PORÉM O SER HUMANO SE PRENDE À VÁRIAS FORMAS DE VIDA CRIANDO PARA TANTO NOVAS EMOÇÕES E SITUAÇÕES QUE SÃO ILUSÓRIAS E ENGANOSAS E O FAZEM SE ESQUECER QUE O IMPORTANTE É A VIDA E ELA NÃO TEM PREÇO!... COM A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS E DO PRÓPRIO HOMEM FORAM SURGINDO INVENTOS E ENGENHOCAS QUE SE ADAPTAVAM NO DIA A DIA DA HUMANIDADE FACILITANDO ASSIM O SEU “MODUS VIVANT”. HOJE NOS DEPARAMOS COM FALSAS IDEOLOGIAS DE UM MATERIALISMO ESTRITAMENTE COMERCIAL E FINANCEIRO. A DISPUTA  POR BENS MATERIAIS MOVEIS E IMOVEIS, TOMOU CONTA DE FORMA TAL DO HOMEM QUE O FEZ DENTRE  TODAS AS CRIATURAS A MAIS TEMÍVEL E DESTRUIDORA DO UNIVERSO. QUANDO VÊ O HOMEM QUE A VELHICE LHE TOMA O CORPO E PRENUNCIA A CHEGADA DO SEU FIM. SE DESESPERA E SE REVOLTA ARREPENDENDO-SE ASSIM DE NÃO TER VIVIDO A VIDA SIMPLESMENTE SEM SE ATER EXCLUSIVAMENTE AO ESPIRITO E AOS PADRÕES QUE ENALTECEM E REJUVENESCEM A MENTE E O CORPO. INFELIZMENTE VIVEMOS UMA REALIDADE DE LUTAS INSENSÍVEIS E INCESSANTES EM BUSCA DE STATUS, POIS “O HOMEM VALE O QUE TEM”, CITA A NOSSA SOCIEDADE SEM SE PREOCUPAR COM OS VALORES MAIS CAROS QUE SÃO; O AMOR, A PAZ, A FRATERNIDADE E A VIDA EM SI!... DEVEMOS NOS ATER PARA UMA VIDA PLENA E SAUDÁVEL, COM RESPEITO AQUÉM ESTEJA PRÓXIMO, AMANDO QUEM DE FATO QUEIRAMOS E QUE ACIMA DE TUDO NOS QUEIRA BEM TAMBÉM, ACEITANDO COM HUMILDADE AS PESSOAS COMO SÃO, E CASO NECESSÁRIO AUXILIA-LAS A SEREM MELHOR RECONHECENDO SEUS ERROS, E ACEITANDO HUMILDEMENTE SE EM NÓS TAMBÉM  ENCONTRAM ERROS SEM NO ENTANTO NOS ESQUECERMOS QUE TUDO EXISTE PARA EXPRESSÃO DO NOSSO CRIADOR!... (Elgitano/Paulogaliat)